Criança envolvida em acidente no bairro Cristo Redentor relembra susto
Florença Mayssa, de nove anos, estava indo para escola de bicicleta quando foi atingida

Um acidente entre uma moto e uma caminhonete deixou uma pessoa ferida e a outra morta no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. A pequena Florença Mayssa, de nove anos, que estava indo para a escola de bicicleta, relembrou quando foi atingida contra o poste.
“Eu não tinha visto a moto atrás do carro, aí eu parei para deixar ele passar, porque ele tinha dado seta, aí a moto veio com tudo para o lado que ele ia passar”, contou a criança.
Segundo Florença, a passageira da motocicleta passou por cima do carro, atingiu a criança com o corpo e bateu o rosto na pilastra de proteção, vindo a óbito no local. As imagens são impressionantes, por um segundo a mais, a pequena também não teria sobrevivido.
Milagre
Luciana Soares, mãe da Flor, estava em casa quando recebeu a notícia pela própria filha, que retornou à residência para contar o que aconteceu com ela. Assustada, a mulher disse que ficou desesperada com a possibilidade de a menina ter se machucado e não ter sentido.
“Como ela não chegou mancando, eu pensei que fosse um acidente ‘de nada’, mas quando eu vi as imagens, foi um choque e eu a levei no hospital”, disse Luciana.
Mãe e filha relataram que as pequenas marcas deixadas no corpo não se comparam ao impacto emocional sobre a tragédia, pois a criança se assusta ao falar sobre o dia. Florença foi salva e, provavelmente, se lembrará do dia em que teve uma segunda chance de vida.
Leia também